Blogs de Portugal

DECLARO ABERTA A ÉPOCA OFICIAL DOS CASAMENTOS!





A Primavera chegou, não com todo o seu esplendor, mas tímida e um pouco bipolar. Ora em euforia, ora em depressão.
Chegada a Primavera é também sinónimo da abertura oficial da época dos casamentos.
Se bem que já não esteja a par das tendências matrimoniais, pois já me casei há séculos, mas quando vou a algum, consigo perceber o que está "in" e "out".
No entanto, há rituais que se mantêm. Não vou falar dos rituais religiosos do casamento, porque esses são quase sempre imutáveis. Dá-me especial gozo falar das playlists escolhidas pelos noivos.
Há então uma música que me deixa a doer a barriga de tanto rir. Eu até gosto do Bruno Mars, mas quando ele compôs esta letra devia estar completamente atrofiado daquela cabeça. Senão vejamos:

Primeira Estrofe:

"It's a beautiful night
We're looking for something dumb to do
Hey baby
I think I wanna marry you"

Ora, portantos, vamos analisar esta primeira estrofe, como se estivéssemos numa aula de Português:
Traduzindo:
"Está uma noite bonita
Estamos à procura de alguma coisa estúpida para fazer
Hey bébé
Acho que quero casar contigo"

Logo por aí se vê que o Bruno devia estar o embriagado ou sob o efeito de substâncias tóxicas. No meio da sua "trip" a noite está a "bombar" com'ó caraças, bateu forte (está uma noite bonita), e acompanhado da sua parceira de copos, estavam um bocado entediados e apeteciam-lhe fazer qualquer coisa. Sei lá, uma coisa estúpida qualquer, que dê para uma pessoa se rir e essas cenas. Vai daí, decidiram que a coisa mais parva que lhes estava a ocorrer no momento era... CASAR. 
De facto, Bruno, até tens alguma razão, casar não é das coisas mais espertas a se fazer, especialmente quando se está bêbado e/ou drogado. Arrependeste quando estiveres sóbrio. Mesmo estando sóbrio, continua a não ser uma boa ideia, comprovado pelo aumento do número de divórcios.

Segunda Estrofe:
"Is it the look in your eyes
Or is it this dancing juice?
Who cares, baby
I think I wanna marry you"


Traduzindo:

"Será o teu olhar,
Ou deste sumo dançante (????)
Quero lá saber,
Acho que quero casar contigo!"

Lá está, o moço não está no seu perfeito juízo. Ele não sabe porque razão lhe assaltou aquela vontade louca de casar. Será do olhar "esgrouviado" da moça ou do que terá bebido?
Ele sabe que algo lhe está a toldar o discernimento, desconfia que seja da bebida que tomou no bar (com certeza que lhe puseram algo na bebida quando foi à casa-de-banho), mas também não descarta a hipótese de ser, eventualmente, alguma substância alucinogéna que a amiga tomou e que, conjugada com a bebida, tornou o olhar da moça atractivo para tomar a decisão de casar com ela.
Mas ele diz, "what ever", seja o que for, ele quer mesmo casar!

Estavam na euforia e ele aí, decide-se:

Terceira Estrofe:

"Well I know this little chapel on the boulevard we can go
No one will know
Oh come on girl
Who cares if we're trashed
Got a pocket full of cash we can blow
Shots of patron
And it's on girl"

Google Translater diz:

"Bom, eu conheço uma pequena capela na avenida onde podemos ir
Ninguém vai saber
Oh, vá lá rapariga
Quero lá saber se estamos uns trastes
Temos os bolsos cheios de dinheiro que podemos estoirar
Em shots de tequila (???)
Toca a andar rapariga (????)"

Ele está decidido, e tem tudo programado: até conhece uma capela numa avenida qualquer (deve ser em Vegas, porque lá existem capelas abertas 24/7 para quem queira casar num impulso, que o diga Britney Spears, que depois se arrependeu). 
Porém, ele não quer que ninguém saiba (não vá arrepender-se) e lá está, a velha máxima: "What happens in Vegas, stays in Vegas".
Pelos vistos, a tipa de olhos esgrouviados com quem ele quer casar deve estar indecisa (não deve estar tão ébria quanto ele, ou então é mesmo por ser gaja, porque nós gajas temos sempre mais discernimento, mesmo estando bêbadas), porque ele insiste (oh, vá lá, vamos casar).
E ela deve ter ripostado: "Oh Bruno, tu já viste como estamos vestidos?" (coisa típica de gaja que, nem para se casar à pressa dispensa um vestido em condições).
Mas ele responde: "Quero lá saber se parecemos um pedintes, até porque estamos cheios de "guito" e depois do casório podemos ir estoirar em shots!"
Se eu não soubesse que o Bruno é Norte-Americano ficava a pensar que era português ou italiano ou espanhol. É que segundo um estudo efectuado pelo Presidente do Eurogrupo, só os países do sul da Europa é que gastam o dinheiro em bebida e gajas (tenho cá para mim que ele dever ser "arraçado" de português)... 

Quarta Estrofe:

"Don't say no, no, no, no-no
Just say yeah, yeah, yeah, yeah-yeah
And we'll go, go, go, go-go
If you're ready, like I'm ready"



Traduzindo:

"Não digas não, não, não, não
Só diz, sim, sim, sim, sim
E nos vamos, vamos, vamos, vamos, vamos
Se estiveres preparada, como eu estou preparado"

Ela continua na dela. Tipo: "Casar?!? What the f%$%#&k? Tu estás doido!"
Mas ele choraminga: oh, diz, sim, vá lá, diz sim, diz sim, diz sim! Pleeeeeeaaaase!
E é manipulador: se estiveres pronta eu já estou pronto há muito. Que é como quem diz: não venhas depois pedir para casar, pode ser tarde demais. Ou então: eu quis casar, mas tu é que ficaste na dúvida. Ah e tal não tinhas o vestido e estavas toda descomposta só porque viemos de uma noite de copos e ganzas!

Volta a repetir a ladaínha da primeira e segunda estrofe. Como não resulta, e como ele, apesar de estar um pouco "tocado", sabe que as mulheres gostam é de ter um anel no dedo (já dizia a Santa Beyoncé) vai daí e dá o golpe de misericórdia:

Quinta Estrofe;

"I'll go get a ring let the choir bells sing like
So what you wanna do?
Let's just run girl
If we wake up and you wanna break up that's cool
No, I won't blame you
It was fun girl"


Traduzindo:
"Eu vou arranjar um anel e deixar os sinos tocarem
Que tens a dizer sobre isso?
Bora lá
Mas se, quando acordamos de manhã, quiseres acabar tudo, para mim é na boa"

Vai ver ser consegue comprar um anel, e vai ver se consegue dar um jeitinho e falar com sacristão da tal capela para ver se consegue pôr os sinos a tocar (lá está: deve ter mesmo algum sangue português a correr-lhe nas veias. Português que se preze sempre vai ver se consegue dar um jeitinho qualquer!)
E pisca-lhe o olho como quem diz "Que tal, hein?"
Claro que só estragou tudo: arranjar um anel? Como assim? UM anel? É O anel... E pôr os sinos a tocar? Que merda é essa parola como ó caraças? Daqui a pouco vais-me dizer que no casório vai haver bater de pratos, e que o carro da noiva vai estar enfeitado com arranjos florais? -Vê-se logo que os homens são uma nulidade a planear casamentos...
Ela olha-o com ar fulminante! Ele vê a coisa mal parada e diz: "Mas se no dia seguinte, depois da ressaca passar, estiveres arrependida, tás à vontade para pedir o divórcio..."
Nesta fase o Bruno já dever estar a recuperar da ressaca e cai em si, e pensa: "Fónix, Burno, man, onde tavas com a cabeça?" Mas, como não quer dar parte fraca diz: se TU quiseres podes pedir o divórcio... (típico de gajo). Ah e não te vou culpar por isso! Foi uma cena fixe! (típico de gajo, a culpa não é tua, sou eu que não estou bem...).

Assim sendo, aos meus amigos e amigas que estão a pensar em casar: pensem bem nas músicas que vão escolher para o vosso casamento. Pode sempre haver alguém, como eu, que se dá ao inútil trabalho de analisar a letra da música. Lá porque fala em casamento, não quer dizer que seja adequada à cerimónia.

Tirando esta música do Bruno, ele até tem músicas engraçadas!

Feliz final feliz!

Beijos,

Gabriela








Sem comentários:

Enviar um comentário

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...