Blogs de Portugal

Ginásio Para Tótós




Parte I

10 Maravilhosas Dicas que te vão entrosar com a cena fit

Eu não estou em mim. Até a minha mãe duvida que estivesse em mim quando decidi que a partir de Outubro de 2016 fosse frequentar um ginásio. Mais grave ainda: que me iria levantar três dias por semana às 6h15m para ir ao ginásio!

Sim, eu, aquela que no tempo do liceu dava tudo para faltar à aula de educação física. Quase reprovei por faltas a essa disciplina. Cheguei mesmo a ter um “problema hormonal” na adolescência que me fazia ficar menstruada três vezes por mês, isto para não ter de fazer a aula de natação…

Portanto, eu seria o último dos seres humanos a perder um minuto de sono para ir ao ginásio.
Mas, como o tempo é implacável como todos, comigo não seria excepção. Estou com 37 anos e a lei de Newton não perdoa viv’alma. What goes up must come down…

Assim, inscrevi-me no ginásio Juska Healthclub (só é o #melhorginásiodomundo). Porém, não pensem que isto é assim. Inscreves-te num ginásio e siga! Não, há coisas que se precisa aprender, rituais “fit” que não podem ser quebrados, assim como os rituais religiosos (mal comparado) …

Assim sendo, e como não quero que nenhum de vós, minhas/meus fieis leitoras/ores, se sintam desamparados, vou partilhar convosco, ao longo de alguns post’s, o que aprendi ao frequentar o ginásio. Aqui seguem as 10 primeiras dicas:

  1.   Ginásio também tem GESTOR DE CONTA, não é só no banco! Isto é para quem é “pobretanas” e não pode pagar PT (personal trainer). Tens um gestor que te faz os planos e que tos altera regularmente quando o teu corpo se habitua aos planos.
  2.   Todo o frequentador de ginásio é ATLETA. Nem que tenhas 500 kg ou estejas no teu primeiro dia de ginásio. És um ATLETA. Intimamente sabes que estás acima do peso, mas o facto de te tratarem por atleta já não há volta a dar. Se não te sentes atleta, vais ter de te esforçar para seres um: por ti!
  3. Cumprimentar de beijinho ou aperto de mão? Esquece! No ginásio dás um hi-5! Podes ter 60 ou 20 anos, cumprimentam-te sempre com hi-5!
  4. Tens de comprar protector de selim para a aula de cycling, caso contrário, ficas com um andar estranho durante uma semana… Há quem diga que depois de fazeres cycling umas 500 vezes ficas habituada. Eu, por mim, não arrisco! Tenho a minha dignidade e reputação a manter…
  5.  Começas, lentamente, a deixar de comprar roupa normal e a comprar roupa de ginásio mais e mais vezes. Nunca na vida imaginei que existissem tantos tipos de soutiens de desporto… Compras tops a combinar com as sapatilhas e compras sapatilhas de todas as cores para combinar com os soutiens!
  6.  Instrutor de sala e PT são pessoas diferentes. Se vires o teu PT com roupa diferente ele não é o teu PT, ele é “Deus” que está na sala a ver tudo e todos e a corrigir as posições e posturas corporais. Não está ali só para ti, mas para todo o pessoal. Queres falar com ele sobre o teu treino? Fala com ele no teu dia de PT!
  7. O mesmo acontece quando vês o instrutor vestido de PT e não tens PT e vais falar com ele para alterar o teu plano. Aguarda o seu dia de instrutor para falar com ele, ou então manda-lhe mensagem via aplicação! Se queres PT, paga! Ninguém tem culpa de não teres dinheiro para pagar um PT, ok?
  8. Se és mulher (homem também, vá), fazes depilação dia sim, outro também. É impensável estares mais de um mês sem te depilares, mesmo que uses calças no ginásio em pleno Verão!
  9. Vais sempre te esquecer da toalha no dia em que mais transpiras! É certinho!
  10.   Quando sais do ginásio depois do treino, nem que seja às 8 horas da manhã, como é o meu caso, o staff do ginásio despede-se de ti com a expressão “bom descanso!”. Como assim, se eu ainda vou trabalhar 8 horas no trabalho normal e mais 4 no trabalho de doméstica?

Para já, e para quem está a pensar inscrever-se num ginásio, deverá ter em consideração estas dicas que são de vital importância para o comportamento no ginásio.
Até à próxima parte, gente “fit”


Gabriela

21 comentários:

  1. Muito bom amiga, amei demais estas dicas, pois é verdade levantas te muito cedo para fazeres os teus exercícios, eu já faço o meu ao final do dia, horário que me dá mais jeito, mas nunca falho ao meu treino, e como dizes dou me cada vez mais a comprar roupa para o treino e tudo que tenha haver com ginásio, tanto para mim como para marido e filha, imagina só ela não gosta nada das aulas de ginástica na escola, mas esta a ficar viciada em roupa de ginástica , porque quer acompanhar os pais, sem duvida que cada vez mais afirmo isto, os nossos filhos são os nossos espelhos, nossos reflexos.
    Uma vez que isso acontece, estou a conseguir mudar a mentalidade na filha da importância do exercício físico na nossa vida, só nos faz bem á saúde, o corpo e alma agradecem, assim como a alimentação faz muita diferença.
    Porque não fazes um próximo post de dicas de alimentação para jovens , ia adorar ler, beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Vou pensar num post divertido sobre a alimentação! Beijinhos!

      Eliminar
  2. ADOREI top amiga continua.... falta a parte de ir ao ginasio com as amigas torna tudo bem mais divertido ����

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, adorei!!👏👏👏 Descrever lindamente a experiência "fit", mas mesmo assim ainda não ganhei coragem para voltar ao Gim...😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Tens de vir connosco! Ia ser espectacular! Beijinho!

      Eliminar
  4. Gostava que esta descrição fosse o verdadeiro sentido de vida saudável e não "fit". Só porque as amigas vão e até é porreiro alinhar com elas e tirar umas fotos para "inglês ver".
    Ser saudável não passa só por ser fit!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria da vida, caro anónimo, sem humor nesta vida... O que relatei neste post, foi simplesmente a parte divertida de frequentar um ginásio. Ser saudável, para além da questão física, passa também ser saudável mentalmente e isso, meu caro, não há como levar a vida com HUMOR! Isso de inglês ver, como diria uma amiga minha "é pró lado que durmo melhor"...
      Cumprimentos saudáveis!

      Eliminar
    2. A parte divertida,é anunciar a 1000 ventos que somos fit quando na realidade somos só moda! A ida ao ginásio será sempre boa se for com objetivos e não só porque vamos com alguem!
      Seja sempre bem humorada cara Gabriela e esqueça lá o ser fit!
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Meu caro, tenho pena que pense de forma tão redutora. Sabia que ao socializar, mesmo que seja no ginásio, também é ser saudável? Experimente. Vai ver que vai gostar... Conhecer e convive com pessoas é algo saudável. Escudar-se no anonimato dessa forma nunca irá ser possível. De qualquer forma, obrigada por vir observar o meu blogue. Graças a si, as minhas visualizações aumentaram bastante. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  7. 🔝🔝🔝 amiga!!! 😍😍 So tu para conseguires descrever o isto com o teu humor...👌😉 E só por este post amanhã á mesma hora no sofá do costume para "inglês ver"...😆😆😙😙

    ResponderEliminar
  8. Amiga, não percebo como um post tão divertido, possa ter causado tanta controvérsia, para não falar, inveja. Eu não publiquei qualquer foto minha, portanto deduzo que seja alguém que, por ser incauta, seja minha "amiga" no facebook ou "seguidora" no instagram. Há pessoas que não sabem conviver com a felicidade das outras pessoas: tenho amigas maravilhosas que alinham contigo em ser feliz! No ginásio, nos jantares, no face e na terceira dimensão. Pessoas assim são frustradas, mal amadas e infelizes. Eu sou mais eu! E fico por aqui, ainda tenho a dignidade de dizer o que penso sem ser cobarde e esconder-me no anonimato. Com diz o povo: "Quem fala nas minhas costas, respeita-me a cara!" Rest my case...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Don't worry my friend.... A tua energia é demasiado boa para ser gasta com determinados comentários ;) Como referis-te e muito bem "é para o lado que dormimos melhor". O "Saudável" ou "fit" cabe a cada um decidir como o fazer. Com ou sem objectivos, sozinho ou acompanhado. Escreves-te o que te ia na alma :P e só lê quem quer e absorve o que quer. Há muitas pessoas que precisam de aprender a ser felizes, mas isso só depende
      O mais importante para mim como sabes é continuamos a ser felizes no "nosso" mundinho... <3 <3

      Eliminar
    2. Amiga, tal como disse, rest my case! Beijos!

      Eliminar
    3. D. Adelaide de fato deve ser mesmo muito bem resolvida com a vida(not) para vir "mandar bitaites" aos comentários que falavam sequer de si!
      Vá lá tirar selfies para ver se deixa de se vangloriar e resuma-se ao seu mundinho!
      Beijos saudáveis para as duas. ��������

      Eliminar
  9. Não sei porquê tanto alarido... A Gabriela no titulo diz "ginásio para todos",logo fica tudo explicado! Não há margem para duvidas do que ela tem para descrever! Não é ser fit, não é ser isto ou aquilo.... É ser totó!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias" Fernando Pessoa

      Eliminar
  10. Querida Gabi pelo pouco tempo que lá passei tens toda a razao... deixa me dizer te que Feliz o dia em que me deu o Click de começar a ser "fit" ... Começei uma semana antes das férias, poderia ter deixado para depois, mas nao e vais conhecer me bem , nunca deixo pra manha o que posso fazer hoje e lá fui eu nscrever me no JUSKA... Encontro me Felicíssima por vários aspectos:
    1ro porque me comecei a sentir melhor comigo mesma;
    2do Sendo uma atleta ,mae e Dona de casa também comecei a sentir muito mais energia para realizar as minhas tarefas no meu dia a dia;
    3ro Fiquei com a sensaçao Que vivo muito mais pois acrescentei apenas outra coisa boa á minha vida, ou seja,O MEU GRAU DE FELICIDADE AUMENTOU;
    Deixai me dizer vos que estou tambem muito feliz com o pessoal do JUSKA "FAMILYJUSKA" todos nos entreajudamos e amei sentir esta energia boa por todos os lados!
    Quero realmente que gravem e que talvez publiques algo sobre uma pequena frase e levem a sério por favor para vosso bem !
    " INFELIZ É AQUELE QUE NÃO TREINA! "
    Um grande bjinho, obrigada pela recepçao!
    Andreia Sousa

    ResponderEliminar

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...