Blogs de Portugal

SOLTEIRA AOS "TRENTAS"? E ADEI?






Há uns tempos tive uma pequena reclamação, via facebook, da minha amiga A.J.A.. Dizia ela que neste meu modesto estaminé blogue, eu só escrevia para pessoas "casadas".
Senti-me desafiada por ela, e também me senti casada desde nascença! De facto, não é fácil falar sobre um tema sobre o qual não dominas há algum tempo.

Fui solteira em adolescente, casei-me ainda adolescente. Casei e fui adolescente ainda no século e milénio passado!

 Portanto, escrever sobre ser solteira aos 30 anos (isto para ser vossa amiga, pois algumas delas já estão quase nos "entas", assim como eu) é uma tarefa homérica para mim, sentindo-me quase como o David Attenborough das relações romântico-sexuais...
Sinto-me como tivesse vivido numa cápsula do tempo e que, de repente, acordo num mundo diferente do meu!

Mas, se eu fosse solteira (quando digo solteira, é mesmo solteira, não ter nenhuma relação) aos trinta anos, começava a desconfiar que o mundo masculino é muito estranho.

Pelas experiências de amigas, hoje em dia, quer de um lado, quer do outro, (falo apenas do mundo heterossexual), há pouca paciência para assumir compromissos. Homens e mulheres estão tão focados na sua própria vida e sobra pouco tempo para investir num relacionamento sério.

Mas este post já está a ficar demasiado sério para o meu gosto e vamos lá ramboiar com este tema.

Começando por classificar as solteiras. Ser solteira, deve ser uma espécie com várias sub-espécies. Quase como as raças de cães.

Assim sendo, e segundo várias pesquisas na internet existem cerca de 10 tipos de solteiras:

1. A Exploradora da Alma Gémea:
É uma mulher que acredita na vida para além da morte, claramente. Se está solteira aos 30 é porque na outra vida se comprometeu a só se casar na vida terrena quando encontrar a sua alma gémea. Por este andar, só casará mesmo na vida eterna...

2. Fénix:
Ou a renascida das cinzas. Vive em constantes relacionamentos, que nunca dão certo. Mas ela não desarma, sacode as cinzas e parte para outra. Também se pode chamar a solteira optimista...

3. A Princesa:

Claramente uma choninhas romântica que acredita que o homem perfeito existe.  Deve-se achar a Vivian Ward à espera de encontrar um Richard Gere... Ao menos essa ia fazendo, literalmente, pela vida.

4. A Natural:
 É o iogurte skyr das solteiras. Sensaborona, sem gosto, e que só é bom se for misturada com fruta, a sorte é que não engorda. A solteira natural não faz nada pela vida, vive-a e espera que lhe apareça um gajo qualquer, como obra do destino.

5. A "à espera":
Não confundir com o n.º3. Este tipo de solteira está mesmo à espera. Nada na vida dela é iniciado até que encontre alguém para o reforço positivo. Digamos que nenhum homem estará à sua altura.

6. A "Wild and free": 
Gosta mesmo é de si mesma. Não pretende abdicar da sua independência e liberdade, mas também não dispensa um "chamego".

7. A "Um dia quero ser mãe":
 É o tipo de solteira que quer ter filhos, mas não aparece ninguém à altura de procriar. Assim, vai adiando esse sonho, até chegar à menopausa...

8. A Caseira: 
Tal como o termo indica, é de casa. Quase como os frangos caseiros. Criada no campo, com alimentação biológica. De certeza que tem o enxoval pronto desde os quinze anos, sabe bordar, tricotar e cozinhar na perfeição, mas não sai de casa. Claro que com esse andamento é quase impossível não estar solteira.

9. A "Desperada"
Esta sub-espécie de solteiras é o tipo que, mesmo estando solteira, quer desesperadamente casar. Quando namora alguém, logo no primeiro encontro, planeia os detalhes do casamento. Claro que afugenta os eventuais candidatos. Existem algumas desperadas que também disfarçam e dizem que "estão sozinhas por opção" e que "mais vale só do que mal acompanhada", mas o facto é, uma vez casadas, são as mais submissas de todas as outras. Sonsas!

10. A Rebelde:
 Essa é a solteira por opção. Tem mais que fazer da vida. É a mais prática: se pode ter só o "chouriço", porque é que há-de ficar com o "porco inteiro"! GO GIRL!


Tenho a dizer-vos que este foi o post mais difícil que escrevi. Sou completamente uma pessoa que acredita na velha máxima "cada macaco no seu galho". Sinto-me desconfortável escrever sobre um tema que já não domino, mas quem tem, como eu, amigas solteiras que são umas "pussys", que apesar dos meus apelos para me darem dicas sobre como é ser solteira aos 30 anos, fugiram com o "rabinho à seringa" que é um mimo e a assobiar pró lado!

Desculpem aos/às meus/minhas restantes leitores/as, mas as minha amigas são umas verdadeiras conas vaginas de serviço, e teve de ser uma mulher muito bem casada a classificar-vos!

Já agora, parece-me que acabei de inventar mais uma espécie de solteira:

11. As "Pussys": 
São solteiras, devem gostar de o ser. Mas quando as amigas casadas perguntam como é ser solteira aos 30, fecham-se em copas... Não sei, mas ser solteiras aos 30 deve como a vida no Além: deve ser bom, nunca ninguém cá veio dizer como é...

Graças a Deus acabei de escrever isto!

Gabriela

Sem comentários:

Enviar um comentário

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...