Blogs de Portugal

Minuto diz que é uma espécie de “ÀS NOVE NA MINHA TASCA”


É com gosto (e não prazer, pois prazer é outra coisa.) que estreio aqui no meu modesto blogue tasco de pessoa provinciana este pequeno momento lamechas.

Após breve pesquisa feita pelo meu feed do Facebook, constatei que, a bem dizer, 100% das minhas amigas gostam daquele blogue fofinho em que as pessoas têm hora marcada para ir ler.

Eu não gosto muito dessas coisas de ter hora marcada para se ler qualquer coisa. Já bem basta ter horário para trabalhar, comer, etc e tal. Mas, se as minhas amigas gostam e eu não sou ninguém sem o carinho delas, decidi contribuir para o bem-estar psicológico das cachopas.

Mas, atendendo às necessidades de mercado, e visto que as minhas amigas necessitam deste espaço de reflexão sobre a vida, e como não quero que não lhes falte aquele carinho e conforto, sempre com alguma dose de aparvalhamento que me é característico, decidi, criar este canto de reflexão no blogue.

A modos que, feita esta pequena sondagem, constatei que nós, mulheres, gostamos de levantar a auto-estima. Seja às amigas, seja a nós mesmas.

Assim sendo, o primeiro minuto #àsnovenaminhatasca é sobre:



Sim. Não entregue o seu miocárdio a quem só quer sua epiderme.
Ou seja: para quê sermos profundos nos nossos sentimentos para alguém que apenas só quer a nossa superficialidade? (está muito fofinha esta frase, não está?)

Quantas vezes damos o nosso melhor por quem não merece? Quantas vezes nos entregamos de alma e coração e sofremos desilusões?

Eu podia tecer uma série de considerações sobre o facto de nos entregamos e sermos verdadeiros nas nossas relações. Mas, basicamente, o que quero dizer é: deixem-se de merdas tretas e valorizem quem vos valoriza.


Beijos suas fofuchas mais cutchis. Corações e Xis e essas coisas que vocês gostam

Gabriela

2 comentários:

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...