Blogs de Portugal

PESSOAS QUE SÃO NUVENS NO ARCO ÍRIS DE ALGUÉM




Há dias vi este post no blog da Ana Gomes. Só dizia mesmo isto: Seja o Arco-íris na nuvem de alguém.

Esta frase, ultimamente, não me tem saído da cabeça. Isto porque, se há coisa que grassa por este mundo de Nosse 'Senhor são pessoas que fazem questão de ser NUVENS no arco-íris de alguém.

São pessoas que carregam consigo toda uma quantidade de nuvens bem negras, carregadas de sentimentos pouco saudáveis, tais como: a inveja, a lamúria, a discórdia, a confusão...

São seres humanos que só se sentem bem a maltratar outras pessoas. Pessoas, essas, normalmente com alguma qualidade que falta às nuvenzinhas.

Pessoas que gostam de fazer críticas, mas não de forma construtiva. Criticam mesmo para deitar abaixo, para fazerem o outro se sentir inferior.

Essas pessoas vieram ao mundo com a missão de ser desmancha prazeres e empata "fadas".

Por norma, são pessoas com déficit de atenção. Ou seja, querem elas próprias serem o centro das atenções porque não podem ver outros brilhar.

Todos nós, alguma vez na vida, fomos uma nuvem no arco-íris de alguém. Mas há pessoas que fazem questão de o ser todos os dias.


Ser o arco-íris de alguém é tão melhor! Porque não fazer um elogio sincero a um amigo? Porque não fomentar a alguém a auto-estima? O que é que ganhamos em ser mesquinhos e maldosos? A nossa melhora ao tornar a vida de outra pessoa mais triste? 
NÃO!

Por isso, enquanto escrevo este post, faço questão de, todos os dias, ser o arco-íris de alguém. Por vezes não é fácil, mas é muito mais recompensador!

Beijos,

Gabriela

2 comentários:

A SÍNDROME DE HUMPTY DUMPTY

    Lembro de em criança ter lido o livro “ Alice do outro lado do Espelho ”, de Lewis Carroll. Uma das personagens que me inquietava ...